Conheça os influenciadores que divulgarão nossos produtos em 2023 na categoria saúde.
A categoria saúde poderia ser formada por todos os influenciadores da marca, porque eles fazem a maior recomendação dos médicos: praticam atividade física com regularidade. Por isso, não foi fácil escolher três nomes para representá-la oficialmente.
Logo abaixo, vamos apresentá-los com mais detalhes, mas o que você pensa de uma categoria formada por um bike personal trainer, uma patinadora estudante de medicina e um atleta de patinação de velocidade, estudante de ciências contábeis? Bem eclético esse grupo, não? Imagina as dicas que virão daqui pra frente. Estamos ansiosos.
Agora conheça mais um pouco sobre os influenciadores que representam a categoria saúde!
1. Biral
Este moço cheio de barro é o Alê Biral. Ele é treinador e atleta de bike há mais de 15 anos. Quer aprender um pouco? Fala com ele!
Dizem que quem não sabe, ensina… Só que não é este o caso. O treinador tem mais de 100 títulos na trajetória, desde campeão brasileiro, vice-campeão brasileiro e paulista entre outros do ciclismo e MTB.
O que o motiva é querer sempre fazer o melhor que pode para tentar estar entre os melhores. Segundo ele, fazer boas parcerias é o primeiro passo.
Se você quiser acompanhar a carreira do atleta, assista ao Panamericano de XCO, o brasileiro de XCO e o Paulista! O Mundial também está nos seus planos, mas precisamos torcer para que ele consiga apoio. Aliás, você encontra o Biral em várias provas regionais. Este ano ele já até ganhou o campeonato GP Ravelli em Jacutinga.
O Biral tem vários alunos, por isso a primeira dica está na ponta da língua:
“O QUE É MELHOR PARA O CORAÇÃO: CORRER OU PEDALAR?
Em termos de saúde cardiovascular, tanto a corrida quanto o ciclismo são igualmente benéficos. Ambas são atividades aeróbicas, que ajudam a fortalecer o coração para que ele possa bombear mais oxigênio para o corpo. Faça o que te dê mais prazer. Procure a orientação de um profissional para adequar seu tempo à sua rotina de exercícios”.
Biral está usando o capacete Veloster!
2. Camila
Normalmente, nós apresentamos o influenciador, mas a Camila fez um texto tão legal, que decidimos publicar na íntegra. Confira!
Olá, muito prazer. Eu sou a Camila. Era pra ser Elizabeth, aí mudou pra Catharina, mas desde que nasci me chamam de Camila.
Depois veio o Rodrigo e depois o Gabriel. Uma casa com 5 pessoas, em que tenho o título de irmã mais velha. Filha da Giselva e do Beto, sou de Brasília.
Em 2015, conheci a patinação de velocidade, mas até então era só uma quedinha (várias, na verdade, ops)…. Em 2019 começamos um relacionamento sério, eu e a patinação!!!
Entrei na seleção.
Nesse mesmo ano comecei a cursar medicina, a maior responsabilidade que já assumi na vida. Com a rotina das aulas eu precisava treinar bem cedo, antes de ir para a faculdade, e no final da noite. Às vezes, algumas competições coincidiram com algumas provas da faculdade e tinha que compensar nas férias. Deu certo!
Está dando até agora e já estou no internato!
Em 2021 conquistei o título de 7ª das Américas no Campeonato Panamericano Júnior em Cali, Colômbia.
Voltei mais motivada e mais empolgada para os treinos e em 2022 conquistei o título de melhor atleta do Brasil na categoria sênior e vice-campeã sul-americana. E agora para 2023 a meta é alcançar mais conquistas em nível internacional!!
Eu gosto muito de falar: rápido e meio sem nexo. Minhas amigas falam que eu vivo viajando. É verdade, mas é sempre para competir!Quer vir comigo? Estou no insta: @camilamazzocco.
Perguntamos para a Camila sobre a dica de saúde de ouro:
“Beba águaaa!
A gente não percebe, mas durante os treinos é muito fácil desidratar e isso faz nosso rendimento cair muito, hein! 👀💦”
A Camila está usando o capacete Urban Pro!
3. Guilherme
O nome dele é Guilherme Abel, tem 20 anos e é atleta profissional de Patinação de Velocidade.
Atualmente, ele divide a rotina de treinos com a faculdade de Ciências Contábeis e estágio na área.
Para manter a forma e se destacar nos campeonatos, ele treina de 2 a 3 vezes por dia durante a semana, variando entre os treinos de patins, físico, musculação e pedaladas. Durante a semana são 20 horas de treino, sem contar o tempo dedicado à preparação mental e treino técnico complementar.
Seu maior objetivo em 2023 é conquistar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no Chile, e até lá, utilizar as competições como forma de preparação.
Porém um marco importante foi que ele recebeu o prêmio Brasil Olímpico, como destaque na categoria Patinação de Velocidade no ano de 2022, concedido pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. (CBHP)
Para finalizar, o Guilherme dá a dica: “cuide do seu corpo e da sua mente, assim é possível viver uma vida mais leve e com saúde”!
Nosso atleta está usando o capacete Light Road.
Pessoal, esperamos que tenham gostado do perfil dos nossos influenciadores e os sigam. Já no próximo mês vocês poderão acompanhar as dicas desses maravilhosos atletas. Tenha certeza de uma coisa: não vai faltar conteúdo sobre saúde.
Até a próxima!
Quem escreve: A Polisport foi fundada em 1978, na Europa e nasceu da paixão pelo mundo das duas rodas.Ela está presente em mais de 72 países pelo mundo, proporcionando praticidade por meio de acessórios on e off-road para bicicletas